Páginas

SINDICATO E SERVIDORES MUNICIPAIS PARALIZAM E FAZEM ATO EM 1º DE DEZEMBRO

SINDICATO E SERVIDORES MUNICIPAIS PARALIZAM E FAZEM ATO EM 1º DE DEZEMBRO
SINDICATO E SERVIDORES MUNICIPAIS PARALIZAM E FAZEM ATO EM 1º DE DEZEMBRO

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Mensagem do dia do Trabalhador



 A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Óbidos, vem neste dia lembrar-se dos trabalhadores que lutaram pela redução da jornada de trabalho de 13h para 8h em 1886, foram esses que tiveram coragem de enfrentar patrões pela defesa de seus direitos, pelo fim da exploração, fim do abuso de autoridade e pela redução da exploração.
Vale lembrar que o tempo passou, mas ainda temos que lutar muito para remodelar todo o sistema trabalhista a fim de que possamos ter o ambiente de trabalho mais humanizado e com salários dignos. Esta Diretoria segue em frente para chegar a esse objetivo, mas pra isso conta com o apoio e participação de cada trabalhador, do Trabalhador da Saúde, da Educação e da Administração Direta.
Que cada um de nós trabalhadores possamos fazer a reflexão sobre este dia como um dia que só é lembrado por que é consagrado como dia de LUTA. Por isso lembremos da:
Oração do Trabalhador


Jesus, divino trabalhador e amigo dos trabalhadores volvei Vosso olhar benigno para o mundo do trabalho. Nós Vos apresentamos as necessidades dos que trabalham intelectual, moral ou materialmente. Bem sabeis como são duros os nossos dias cheios de canseira, sofrimento e insídia. Vede as nossas penas físicas, morais e repeti aquele brado de Vosso coração: "Tenho dó deste povo". Dai-nos a sabedoria, a virtude e o amor que Vos alentou nas Vossas laboriosas jornadas, inspirai-nos pensamentos de fé, de paz e moderação, de economia, a fim de procurarmos, com o pão de cada dia, os bens espirituais, para transformarmos a face da terra, completando assim a obra da criação que Vós iniciastes. E que Vossa luz nos ilumine a nós na busca de melhores leis sociais e ilumine os legisladores a estabelecer uma sociedade de justiça e amor. Amém!



Márcio Rubens da Silva Gomes
                                                             Presidente do STPMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são de responsabilidades exclusiva dos seus autores, porém somente serão publicados aqueles que respeitam as regras abaixo.

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção Open ID;

OBS: comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.