Páginas

SINDICATO E SERVIDORES MUNICIPAIS PARALIZAM E FAZEM ATO EM 1º DE DEZEMBRO

SINDICATO E SERVIDORES MUNICIPAIS PARALIZAM E FAZEM ATO EM 1º DE DEZEMBRO
SINDICATO E SERVIDORES MUNICIPAIS PARALIZAM E FAZEM ATO EM 1º DE DEZEMBRO

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

STPMO LUTA PELOS SALÁRIOS DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO


Reunidos em Assembëia Geral, na sede do STPMO, a partir das 16 horas no Último dia 08 de dezembro de 2012. Os Trabalhadores Públicos municipais discutiram a situção do pagamento de salários atrasados refernte aos meses de novembro, dezembro e no que diz respeito ao décimo terceiro, uma vez que no último dia 05 de dezembro, em reunião com a diretoria do sindicato o Prefeito atual Jaime Silva e a Promotora de Justiça Lilian Braga, o Gestor informou a todos que “se até 31 de dezembro houver recursos para executar os pagamentos ele ira pagar, caso contrário, que ele poderá responder por isso posteriormente”. A Promotoria afirmou na Audiência Pública da Saúde no dia 04 de dezembro que a “retenção dos recursos se dá pela Receita Federal e que por isso cabe ação junto ao Ministério Público Federal, e que não competia ao Ministério Público Estadual uma ação nesse tocante”.
Ora, a Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais REPUDIA as duas falas, uma vez que no caso do Prefeito A responsabilidade de o município não contar com recursos suficientes para a quitação dos pagamentos do funcionalismo é dele mesmo, ele é o reponsável dos gastos, da má gestão de sua própria incompetência.
Em se tratando do Ministério Público Estadual, vale lembrar que ao não ser executado o pagamento do funcionalismo, o Prefeito está negando o direito das famílias dos trabalhadores de contarem com os salários, com recursos para alimentar seus filhos e parentes, comprar remédios e até mesmo fazer o que bem quiserem com seus recursos, vejam bem, o trabalhador cumpre com suas obrigações e por isso tem direito constitucional de receber o pagamentos pelo serviço executado.
Diante dessa questão o Funcionalismo Público fará a partir desta segunda feira 10 de dezembro de 2012 o “corpo mole”, estará em “estado de greve” e estaremos organizando um “Ato Público”de paralização e passeata que se realizará na próxima quinta feira dia 13 de dezembro, para que o direito do tranbalhador seja respeitado.
Por isso, convocamos todos os funcionários públicos a irem até a Sede do Sindicato para que juntos possamos montar as estratégias, os cartazes, panfletos..

SERVIDOR PÚBLICO, AGORA É LUTA

LUTA DE TODOS PARA TODOS

PARTICIPEM!!!!

TODOS AO ATO

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

SINDICATO ARTICULA AÇÃO COLETIVA PARA GARANTIR PAGAMENTO DE SALÁRIOS


Neste dia 04 de dezembro de 2012, estiveram reunidos na sede do STPMO (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Óbidos) no bairro de Santa terezinha a partir das 9h da manhã representantes dos servidores das repartições públicas, representantes de categorias de servidores e o sindicato para tratarem dos seguintes temas: O que fazer para garantir o pagamento dos salários atrasados desde setembro de alguns servidores; O que fazer para garantir o pagamento dos salários de todos os servidores refernte aos meses de novembro, dezembro e o décimo terceiro.
Essas questões se mostraram urgentes pois é final de mandato e o Prefeito atual tem que quitar todos esses débitos, e não deixar para o futuro prefeito, haja vista que os recursos para essas contas já foram repassados.
Dentre os diversos pontos de vista, os presentes aprovaram por unanimidade uma ação imediata que chamasse atenção das autoridades, de todos os funcionários públicos e da comunidade obidense, e que se deu com a participação dos servidores munidos de cartazes e através do uso das palavras na Audiência Pública da Saúde que aconteceu na Casa de Cultura nesta mesma data a partir das 17h.
Outra ação aprovada na reunião foi a convocação da Assembéia Geral extraordinária dos servidores públicos que se realizará neste dia 08 de dezembro de 2012, na sede do STPMO a partir das 16h com a possibilidade de ser aprovada a PRIMEIRA GREVE GERAL DOS TRABALHADORES MUNICIPAIS DE ÓBIDOS..


A Diretoria do STPMO

domingo, 25 de novembro de 2012

MÁ ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E QUEM “PAGA O PATO É O SERVIDOR”

 
Nestes últimos dias do ano de 2012, mais precisamente no final do mês de novembro os servidores públicos muicipais sofrem mais uma vez o desrespeito do administrador público municipal de Óbidos.
É final de mandato, pelo visto é final dos recursos também pois o servidor público é quem “paga o pato” já que mais uma vez está sendo obrigado a trabalhar os 30 dias do mês e fica mais quase 30 dias sem receber o salário devido, isto para os casos mais otimistas, porque temos conhecimento que existem servidores que estão sem receber há mais de 60 dias, alguns chegam até ao lamentável descaso de não receberem salários há mais de 90 dias. Isto em se tratando de servidores efetivos, pois os temporários tem sido tratados da pior forma possível. Alguns foram distratados via ligação telefônica.
Esse processo está em pleno desenvolvimento, é possível até quem sabe o servidor temporário um dia desses ser distratados via Facebook. Portanto, senhoras e senhores, estejam atualizados no face caso contrário podem trabalhar vários dias e serem informados que já foram demitidos há mais de 15 dias sem documento nenhum como alguns casos que tem-se evidenciado por aí.
Agora é a era digital em óbidos, esqueçam os memorandos, protarias, decretos, ofícios, etc, etc, e tal.....
Lamentável situação pois a família de muitos trabalhadores obidenses não possuem outra renda. Por conta dessa irresponsabilidade de atraso do pagamento dos salários, as crianças, filhos e filhas dos trabalhadores choram de fome por não terem o alimento à mesa. Imperdoável ainda é a situação em que as esposas grávidas de servidores públicos e mesmo as servidoras grávidas tem sofrido por não terem o salário para fazer o acompanhamento pré-natal, de exames e todos os meandros da situação especial que a mãe se encontra.
Não entraremos nem no mérito da saúde local que nem mesmo o prefeito acreditou em seu próprio sistema municipal de saúde, que pregava ser maravilhosos e suficiente, acidentou-se e vazou. É besta....
Como se pode dizer que Óbidos avançou no quesito funcionalismo público, quando temos mais de oito anos de salários defasados, quando temos salários atrasados, em que temos o desrespeito ao grau de escolaridade, pois temos servidores com o ensino fundamental, ensino médio, ensino superior e até mestres que recebem o mesmo salário mínimo ao final do ciclo de 30 dias de trabalho. Eita, esse é o cúmulo da desvalorização das pessoas que acreditam que estudar abre portas para um futuro melhor. Temos certeza que nenhum servidor público está satisfeito com essa situação, pois na contra-mão dessa política o poder público deveria no minimo estimular os servidores a aumentar os níveis de escolaridade cujo prêmio seria, gratificações aprovadas em lei, Plano de Cargos Carreiras e Remuneração, salários dignos.
Ainda assim inúmeras tem sido as desculpas do poder público ao atraso de salários dos servidores públicos, pior é que algumas delas não apresentam solidez de argumento, o que faz os trabalhadores e a população aumentar as desconfianças da veracidade dos fatos.
Há algum tempo a desculpa era que o atraso se dava por causa dos atrasos no repasse de recursos ao INSS, herança de outros prefeitos. Lembrem-se que o prefeito atual anunciou há alguns anos que renegociou os débitos e o município estava adimplente, podendo fechar convênios e outros, ali as contas estariam regularizadas.
A última declaração veiculada através da Rádio Comunitária Sant`Ana informou a toda a comunidade que o problema do atraso no pagamento dos salários do mês de outubro se deu por causa da redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) pelo governo federal. Ai,ai,ai. É estranho pois essa onda de redução do IPI já se dá há vários anos, inclusive, desde a Gestão do Presidente Lula. Parece que nós estamos tão atrasados com as políticas públicas e com os argumentos, que até esqueceram que já estamos há quase dois anos do governo da Presidenta Dilma.
Acorda Funcionário Público e Povo em geral, todos sofrem as consequencias do atraso, é que estão chegando os pagamentos de novembro, dezembro e o décimo terceiro. Qual será a desculpa para os possíveis strasos.


A Diretoria do STPMO

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Servidores Temporários tem crédito no BB

Neste dia 10 de outubro de 2012 o gerente do Banco do Brasil em reunião com o Presidente do STPMO, senhor Márcio Rubens da Silva Gomes, fecharam um acordo em que servidor temporário pode ter acesso a Crédito. É o Chamado Microcrédito Produtivo Orientado (MPO) com valor até R$ 5.000,00 (cinco mil reais) com taxa de juros de 0,64% ao mês.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Assembleia geral de Servidores Públicos

Baixe, Imprima e repasse para colegas de trabalho...

Amigo(a) Servidor(a)

Ha 14 anos o Funcionário Público tem sido vítima do descaso, desrespeito e falta de Política Pública de valorização do serviço público municipal. Assim, temos um acúmulo de perda salarial que supera em 100% o nosso salário. Isto significa que hoje deveríamos receber como salário base o equivalente a R$ 2.383,28 de acordo com dados do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).
Porém, o que vimos ao longo de quase 8 anos foram tentativas de confundir e o desrespeito ao servidor, uma vez que NÃO tivemos a aprovação de nosso PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) que de acordo com certo INSTITUTO de renome nacional “Esse PCCR deveria ser Aprovado e Copiado por todos os municípios da região”. Mas, infelizmente 7 vereadores e o prefeito municipal foram CONTRA a aprovação e implementação do mesmo.
Vimos o servidor ser desrespeitado, pois o prefeito municipal propôs GRATIFICAÇÕES (que não são incorporadas ao salário, podendo ser retirada a qualquer momento) diferenciadas para os servidores por categoria como forma de jogar uma categoria de servidores contra a outra. Uma prova da falta de respeito e falta de compromisso com a causa do servidor.
Para piorar, já fazem alguns meses, que nossos salários tem sido pago com atraso à absurdos 27 dias. Assim, trabalhamos dois meses para receber um.
Sabemos que o quinto dia útil de cada mês é o limite legal para que os gestores municipais executem o pagamento de salários dos servidores públicos, o que vem sendo descumprido absurdamente.
Por isso, precisamos nos unir para lutarmos contra esse tipo de politica desrespeitosa. Assim, convidamos todos os SERVIDORES PÚBLICOS, SINDICALIZADOS OU NÃO SINDICALIZADOS, TEMPORÁRIOS OU EFETIVOS a se fazerem presentes em ASSEMBLÉIA GERAL neste dia 06 / 09 às 17:30h, na Sede do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais, sito a Tv. Paulo Matos, 203, bairro de Santa Terezinha, para decidirmos O QUE FAZER sobre esse e outros assuntos. PARTICIPE!!!

    “ESTÁ NA HORA DE VENCERMOS O MEDO”
                                       
    “SINDICATO FORTE, SERVIDOR FORTE”.
 
     A DIRETORIA DO STPMO

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

CARTILHA DE COMBATE A CORRUPÇÃO NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DIGA NÃO A CORRUPÇÃO


Todo político corrupto e de modo particular quando ele é prefeito, deixa marcas da corrupção. Fica até fácil de você identificar esses sinais. Listaremos aqui as 11 marcas da corrupção.

01 -    Sinais de esbanjamento de Riqueza Pessoal.
Lembre como era o prefeito antes de assumir o cargo.
·         Se ele tinha um carrinho e hoje anda em carrão luxuoso ou até importado;
·         Se não tinha propriedades e hoje tem sítios, chácaras e até fazendas;
·    Se antes ele tinha dificuldades de custear as próprias despesas e hoje vive dando festas, pagando despesas para amigos, frequentando restaurantes caros, etc.

02 -    Sinais de enriquecimento da família.
·         Os filhos dos parentes estudando em colégios caros;
·         Os familiares fazendo altos negócios, compra de imóveis, gado, ouro;
·         Cada membro da família com um carro, mesmo sem necessidade.

03 -    Toda a família empregada na prefeitura inclusive os empregados do prefeito.
·         O Secretário de finanças ou o tesoureiro é da família do prefeito;
·    O resto da família ocupa cargos chave, como por exemplo, a irmã ou o irmão é chefe de gabinete, cuida da ação social e por aí vai;
·         A grande maioria dos familiares recebe dinheiro sem trabalhar. Vive no “bem bom” às custas do dinheiro do povo.

04 -    Atraso do funcionalismo da prefeitura e Baixos Salários.
·      Todo prefeito corrupto paga salários miseráveis. Não tem outra. Sabem por que? Porque do dinheiro dos salários ele não pode pegar comissão. Daí ele pagar pouco e ainda atrasar. E o pior, ele sempre ameaça demitir aqueles funcionários que reclamam dos salários baixos.

05 -   O prefeito adora fazer grandes festas, grandes eventos como dinheiro da prefeitura.
·       Esse tipo de coisa é a cara do prefeito Gabiru. Aí você me pergunta: Por que? Afinal a festa não é do Povo? Vamos abrir seus olhos. Quando um prefeito contrata uma grande festa ele pode meter a mão no nosso dinheiro com gosto de gás. Isso porque a maioria desses organizadores de festa ao receber o dinheiro dão o recibo no valor que o prefeito precisa para tapar os “buracos” de sua prestação de contas.

06 -    O prefeito não presta contas do dinheiro público.
·     Se o prefeito não prestou contas com a população é porque tem caroço no angu. Prefeito honesto presta contas. Prefeito desonesto esconde as contas. O prefeito é obrigado a mandar sua prestação de contas todos os meses para a câmara municipal. Não pode atrasar. Se ele atrasa e a câmara não reclama é porque os vereadores que apoiam o prefeito devem estar participando da roubalheira.

07 -    A contabilidade da prefeitura vive atrasada, é roubo puro.
·         Essa não tem perdão. Atrasou a contabilidade, pronto!!! Está havendo roubo. E roubo grosso. Quer saber como funciona? Vamos explicar. O prefeito vai fazendo suas “maracutaias” e vai deixando a contabilidade atrasar. Geralmente ele atrasa seis meses. Se uma dessas “maracutaias”, desses roubos, vier a dar errado, ele corre no contador e muda tudo, pois a contabilidade estando atrasada ele pode fazer isso. Como se fala na língua deles: “se sujar, dá tempo de limpar”.

08 -    A câmara municipal é toda comprometida.
·       Frequentemente o prefeito desonesto compra a maioria dos vereadores. Um ou outro lhe faz oposição. E assim mesmo o prefeito fica tentando passar a ideia para o povo de que aquele vereador é doido, é radical, tem problemas pessoais com ele. O povo deve escutar mais esses vereadores que fazem oposição pois quase sempre eles tem denúncias importantes a fazer. Olho vivo! Está na hora de pegar o ladrão.

09 -    Meter a mão no dinheiro da Merenda Escolar!
·    Parece uma sina. Vários prefeitos ladrões metem a mão no dinheiro da merenda escolar. Parece até pacto com o demônio, pois quem tem coragem de meter a mão na merenda escolar só pode ser desnaturado. Preste bem atenção, pois vamos dizer bem direitinho como isso acontece. O prefeito recebe uma verba federal para a merenda escolar. Essa verba deve ser complementada com a contra-partida da prefeitura. Quando isso acontece da para nossas criancinhas receberem uma boa merenda escolar. Acontece que os prefeitos desonestos metem a mão nesses recursos e ficam enganando nossas criancinhas. Às vezes só dão merenda três vezes por semana, ora mandam uma merenda tão rala que nada adianta para as crianças. Enfim, é uma vergonha o que esses prefeitos vampiros fazem com a merenda escolar.

10 -  Obras e projetos por terminar.
·         Outra coisa que demonstra que o prefeito faz uso errado e fraudulento do dinheiro do povo ele começa uma obra ou um projeto e no meio não consegue mais terminar. Frequentemente, é mais uma tramoia armada mais um roubo. Geralmente esses prefeitos corruptos cobram uma propina (comissão) para dar a obra a uma pessoa amiga. No meio da obra a pessoa percebe que não vai dar mais para terminar, pois parte do dinheiro foi para o bolso do prefeito. O prefeito não tem de onde tirar o dinheiro e o jeito é a obra parar. E como dizia aquele personagem do Chico Anísio, “O Povo que se exploda”.

11 -  O Prefeito trata a prefeitura como negócio particular.
·    O prefeito corrupto é tão ganancioso que passa a achar que a Prefeitura é sua e de seus familiares. Tanto é assim que quando ele não pode mais se candidatar apresenta sempre um parente ou um amigo de sua confiança como candidato, na tentativa de continuar “mandando”. Fique de olho! Se isso estiver acontecendo este prefeito possivelmente já roubou e, com o seu candidato eleito, vai roubar muito mais.

VAMOS EXPULSAR OS MAUS POLÍTICOS DA VIDA PÚBLICA



Cuidado com os dragões da Política