Páginas

SINDICATO E SERVIDORES MUNICIPAIS PARALIZAM E FAZEM ATO EM 1º DE DEZEMBRO

SINDICATO E SERVIDORES MUNICIPAIS PARALIZAM E FAZEM ATO EM 1º DE DEZEMBRO
SINDICATO E SERVIDORES MUNICIPAIS PARALIZAM E FAZEM ATO EM 1º DE DEZEMBRO

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

STPMO LUTA PELOS SALÁRIOS DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO


Reunidos em Assembëia Geral, na sede do STPMO, a partir das 16 horas no Último dia 08 de dezembro de 2012. Os Trabalhadores Públicos municipais discutiram a situção do pagamento de salários atrasados refernte aos meses de novembro, dezembro e no que diz respeito ao décimo terceiro, uma vez que no último dia 05 de dezembro, em reunião com a diretoria do sindicato o Prefeito atual Jaime Silva e a Promotora de Justiça Lilian Braga, o Gestor informou a todos que “se até 31 de dezembro houver recursos para executar os pagamentos ele ira pagar, caso contrário, que ele poderá responder por isso posteriormente”. A Promotoria afirmou na Audiência Pública da Saúde no dia 04 de dezembro que a “retenção dos recursos se dá pela Receita Federal e que por isso cabe ação junto ao Ministério Público Federal, e que não competia ao Ministério Público Estadual uma ação nesse tocante”.
Ora, a Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais REPUDIA as duas falas, uma vez que no caso do Prefeito A responsabilidade de o município não contar com recursos suficientes para a quitação dos pagamentos do funcionalismo é dele mesmo, ele é o reponsável dos gastos, da má gestão de sua própria incompetência.
Em se tratando do Ministério Público Estadual, vale lembrar que ao não ser executado o pagamento do funcionalismo, o Prefeito está negando o direito das famílias dos trabalhadores de contarem com os salários, com recursos para alimentar seus filhos e parentes, comprar remédios e até mesmo fazer o que bem quiserem com seus recursos, vejam bem, o trabalhador cumpre com suas obrigações e por isso tem direito constitucional de receber o pagamentos pelo serviço executado.
Diante dessa questão o Funcionalismo Público fará a partir desta segunda feira 10 de dezembro de 2012 o “corpo mole”, estará em “estado de greve” e estaremos organizando um “Ato Público”de paralização e passeata que se realizará na próxima quinta feira dia 13 de dezembro, para que o direito do tranbalhador seja respeitado.
Por isso, convocamos todos os funcionários públicos a irem até a Sede do Sindicato para que juntos possamos montar as estratégias, os cartazes, panfletos..

SERVIDOR PÚBLICO, AGORA É LUTA

LUTA DE TODOS PARA TODOS

PARTICIPEM!!!!

TODOS AO ATO

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

SINDICATO ARTICULA AÇÃO COLETIVA PARA GARANTIR PAGAMENTO DE SALÁRIOS


Neste dia 04 de dezembro de 2012, estiveram reunidos na sede do STPMO (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Óbidos) no bairro de Santa terezinha a partir das 9h da manhã representantes dos servidores das repartições públicas, representantes de categorias de servidores e o sindicato para tratarem dos seguintes temas: O que fazer para garantir o pagamento dos salários atrasados desde setembro de alguns servidores; O que fazer para garantir o pagamento dos salários de todos os servidores refernte aos meses de novembro, dezembro e o décimo terceiro.
Essas questões se mostraram urgentes pois é final de mandato e o Prefeito atual tem que quitar todos esses débitos, e não deixar para o futuro prefeito, haja vista que os recursos para essas contas já foram repassados.
Dentre os diversos pontos de vista, os presentes aprovaram por unanimidade uma ação imediata que chamasse atenção das autoridades, de todos os funcionários públicos e da comunidade obidense, e que se deu com a participação dos servidores munidos de cartazes e através do uso das palavras na Audiência Pública da Saúde que aconteceu na Casa de Cultura nesta mesma data a partir das 17h.
Outra ação aprovada na reunião foi a convocação da Assembéia Geral extraordinária dos servidores públicos que se realizará neste dia 08 de dezembro de 2012, na sede do STPMO a partir das 16h com a possibilidade de ser aprovada a PRIMEIRA GREVE GERAL DOS TRABALHADORES MUNICIPAIS DE ÓBIDOS..


A Diretoria do STPMO