SINDICATO E SERVIDORES MUNICIPAIS PARALIZAM E FAZEM ATO EM 1º DE DEZEMBRO

SINDICATO E SERVIDORES MUNICIPAIS PARALIZAM E FAZEM ATO EM 1º DE DEZEMBRO
SINDICATO E SERVIDORES MUNICIPAIS PARALIZAM E FAZEM ATO EM 1º DE DEZEMBRO

quinta-feira, 7 de abril de 2011

O SERVIDOR TEMPORÁRIO E O SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL


Certo dia estivemos avaliando a complicada situação do serviço público municipal de Óbidos no que diz respeito ao quantitativo de temporários que compõem o quadro de servidores públicos municipais.
Bem, definimos como complicada porque o que parece ser bom em princípio na verdade é uma controversa organização que permite uma série de desvantagens para o trabalhador e para o município de maneira geral.
Vejamos alguns exemplos:
Hoje a maioria dos servidores públicos é temporário, o que nos mostra claramente que existem vagas a serem preenchidas por servidores efetivos, mas para isso é necessário que o poder executivo municipal possa nomear os trabalhadores que foram aprovados em Concurso Público o que não acontece devido aos interesses da administração, que obviamente não estão afinados com os interesses do trabalhador e da economia local, prejudicando as famílias e a sociedade;
Os servidores sendo temporários vivem a mercê de manipulações, desrespeito, humilhações e obrigações que para se manter no emprego tem que cumprir senão, são demitidos;
O servidores temporários todos os anos são distratados no fim do ano, para que possam desafogar a folha de pagamento, assim é possível cumprir a lei de responsabilidade fiscal;
Os servidores temporários são distratados em dezembro para que não recebam 13º salário;
Sem salário em dezembro e sem o 13º muitas famílias sofrem com falta de recursos para as despesas básicas como, alimentação, moradia, saúde, etc...
Sem salário, o trabalhador se vê sem crédito o que prejudica em muito a economia, podemos até perguntar ao executivo municipal, qual o poder de compra de um trabalhador desempregado? Resposta, nenhum, pois quem vai abrir crédito para alguém que não tem com que pagar.
Nós precisamos fazer a conta certa e cobrar de quem deve e a nosso ver é a administração atual.
Pior de tudo, sobre esse assunto foi ouvir o Prefeito Municipal dizer na rádio comunitária Sant' Ana no dia 05 de abril de 2011, “que só deve nomear os concursados aprovados, que os classificados, só são nomeados se houver necessidade”. Então vejam nosso raciocínio: se existem temporários e não são poucos no serviço público municipal, então obviamente existe necessidade de nomear os classificados, mas, por que a administração local não toma essa providencia? será que os classificados não possuem mais mérito que um temporário? Fica aqui nosso questionamento para que cada um possa dar sua opinião a respeito.
Hoje existem muitos trabalhadores que fizeram concurso público e que até agora não foram nomeados. Quem souber responde: por que os aprovados não são chamados a assumir os cargos? por que estão sendo contratados novos temporários?
Os aprovados no Concurso devem buscar seus direitos junto ao Ministério Público e garantir que seja considerado o princípio básico, se existe temporário é porque existe vaga para concursado, e este possui o direito de assumir o cargo.
Ao mesmo tempo a sociedade deve cobrar a realização de novo Concurso Público para atender à demanda corrente no município, para que possamos garantir a dignidade do servidor . Somente assim poderemos mudar o quadro social de pessoas sofrendo todas as formas de humilhações por conta de Política Pública equivocada.
Tomemos como referência os franceses que para conseguir transformações trabalhistas, fazem greve com adesão de 80% de trabalhadores do País. Tomemos os egípcios como exemplo que se livraram de décadas de opressão, autoritarismo e o grito por direitos preso à garganta.
Tá na hora de perdermos o medo, tá na hora de lutarmos pelos nossos direitos que há muito tempo são ignorados em nosso amado município, porque quem Ama o município de Óbidos, Ama o povo e os trabalhadores, não os deixa na miséria, nomeia Concursados, realiza novo Concurso Público e dá aumento de salário para todos os Servidores Públicos, por que com mais dinheiro na mão, maior será o consumo, o que estimula o comércio e a geração de emprego e renda, e assim teremos uma sociedade mais justa e mais feliz.

Óbidos, 28 de março de 2011 – às 22:21



A DIRETORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são de responsabilidades exclusiva dos seus autores, porém somente serão publicados aqueles que respeitam as regras abaixo.

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção Open ID;

OBS: comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.