Páginas

SINDICATO E SERVIDORES MUNICIPAIS PARALIZAM E FAZEM ATO EM 1º DE DEZEMBRO

SINDICATO E SERVIDORES MUNICIPAIS PARALIZAM E FAZEM ATO EM 1º DE DEZEMBRO
SINDICATO E SERVIDORES MUNICIPAIS PARALIZAM E FAZEM ATO EM 1º DE DEZEMBRO

quarta-feira, 2 de março de 2011

O CARNAVAL É FESTA, MAS PODE SER ÓPIO DO POVO.

Após degustarmos um pouco do carnaval no município com o Bloco Pai da Pinga e com os arrastões, agora estamos nos aproximando do dia 03 de março de 2011, onde teremos de fato o início do Carnápauxis.
Entendemos que toda festa é importante para a vida de cada um de nós seja ela de qual forma for, considerando as diversas religiões, crenças. Etc...
Mas, neste Carnaval não podemos nos dar ao luxo de sermos romanos à época de Otávio Augusto, que inventou a Política de Pão e Circo (consistia na distribuição de Pão, Comida e a realização de Espetáculos, que divertiam a população), essa política servia para desviar a atenção do Povo para que não questionassem os problemas sociais como: fome, miséria, desemprego, falta de moradia, etc...
Nós, Servidores Públicos municipais e a comunidade obidense, não podemos esquecer que o Carnaval é passageiro, na quarta feira de cinzas, continuaremos com ruas esburacadas, com a saúde doente, com a educação precária, até mesmo a UFOPA que ia ser construída de madeira, continua no papel. No Raimundo Chaves nem a reforma ocorreu. As salas de aula da educação infantil estão superlotadas, contrariando a Portaria 219/2007 do Estado que foi aprovado pelo Conselho Estadual de Educação, esta vale, uma outra Portaria municipal que existe por aí (vale? Quem aprovou? Qual Conselho de educação? Essa resposta cabe aos Universitários).
A escola São Francisco, não pode nem sustentar aulas para os alunos da faculdade há pouco mais de 15 dias devido a tantas goteiras, algumas obras não possuem nem Placa informando o valor da obra, Exemplo da Escola José Tostes (já possui agora devido à pressões do MP e deste Sindicato).
E o PCCR do Servidores Públicos, nem foi aprovado ainda, o pior é que o Governo Federal já aumentou o salário mínimo para R$ 545,00 o nosso vai ter que aumentar, se for professor tem que receber de acordo com a Lei do Piso.
Enquanto que esses que dizem que gostam de Óbidos, que gostam do povo de Óbidos, não possuem o respeito de aumentar os salários dos servidores para além do mínimo e há quase 15 anos é assim, já são mais de 6 anos somente dessa gestão atual.
Pior ainda é termos que trabalhar sem que tenhamos garantido o material e o ambiente de trabalho adequado para o desempenho de nossas atividades.
Festejemos o Carnaval, mas não sejamos os romanos de outrora, por que os dias passam, a festa acaba, os turistas e amigos vão embora e nós ficamos cá com enorme ressaca e com os velhos problemas cada vez maiores.

Bom carnaval a todos(as).

A Diretoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são de responsabilidades exclusiva dos seus autores, porém somente serão publicados aqueles que respeitam as regras abaixo.

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção Open ID;

OBS: comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.