Páginas

SINDICATO E SERVIDORES MUNICIPAIS PARALIZAM E FAZEM ATO EM 1º DE DEZEMBRO

SINDICATO E SERVIDORES MUNICIPAIS PARALIZAM E FAZEM ATO EM 1º DE DEZEMBRO
SINDICATO E SERVIDORES MUNICIPAIS PARALIZAM E FAZEM ATO EM 1º DE DEZEMBRO

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Prefeito e Sindicato fecham pagamento de salários de dezembro...




Em uma ação extraordinária e definitiva, a Diretoria do STPMO (Márcio Rubens, Elizeth Garcia e Derinaldo Biá) estiveram reunidos com o Prefeito Municipal Mário Henrique, Secretário de Finanças Geovani Giordano, Secretário de Governo João Neto, Dr. Otávio Simões e Procuradora do Município Dra. Ana Rita neste dia 14 de fevereiro de 2013 para resolver a questão pagamento do salário de dezembro de 2012.
O fato se deu em virtude de que houve uma ação no sentido de conseguir uma declaração do Ex-prefeito registrada em cartório em que o mesmo se comprometia em fazer o empenho dos pagamentos atrasados, bem como que o mesmo deveria informar que havia o montante financeiro dos salários em seu relatório final de prestação de contas do exercício 2012, era apenas informar na seção denominada RESTOS A PAGAR que haviam ficado débitos não pagos e informar o valor, o que não foi feito.
Assim, abriu-se uma possibilidade de não ser pago o salário de dezembro como previsto, que deveria sair agora após o Carnaval. Porém, a Equipe de Governo, juntamente com Assessoria Jurídica e Sindicato fizeram UMA ATA DE REUNIÃO EM QUE CONSTAM OS MOTIVOS DO NÃO PAGAMENTO E QUE O EX-PREFEITO NÃO EMITIU A SUPOSTA DECLARAÇÃO, pois acreditamos que dessa forma o governo atual não pode ser penalizado pela falta de respeito do ex-prefeito com o funcionário público, e ainda por que acreditamos enquanto Diretoria do Sindicato que o servidor que trabalhou no mês de dezembro tem o direito de receber seus vencimentos e isto precede a qualquer humor de político sem habilidade para lidar com a perda do poder...
Assim baseados nessa ata de reunião o Prefeito atual determinou o pagamento dos salários a partir desta data 15 de fevereiro de 2013.

A Diretoria

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Pagamento do Salário de Dezembro de 2012 será...



A Diretoria do STPMO em reunião com o Prefeito Municipal de Óbidos na manhã deste dia 08 de fevereiro de 2013, Mario Henrique, definiram que o Salário referente ao mês de dezembro de 2012 será pago logo após ao Carnaval. 
Existem alguns detalhes administrativos e bancários que ainda precisam ser resolvidos e o momento do carnaval atrapalha um pouco, porém já está definido até dia 18 do mês corrente tudo estará resolvido.
Isso mostra que as negociações entre Sindicato e Governo estão indo muito bem, e estão dando certo o que é bom para o Servidor, Sindicato e Governo Municipal.
Enquanto Diretoria do STPMO entendemos que a mesa permanente de negociação instaurada entre Governo e Sindicato desde o dia 11 de janeiro já traz os resultados esperados e melhor ainda, percebemos que quando um governante respeita e ouve um Sindicato e o Sindicato ouve, conhece e compreende as facetas da Gestão Pública as coisas avançam e muito e quem ganha é o servidor, é a população em geral.Isso mostra que administração anterior era incompetente e inviável.
Por isso, convocamos todos os servidores públicos: SINDICALIZEM-SE.
Esteja ao lado da Diretoria que mudou a cara do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Óbidos. Para maiores esclarecimentos entre em contato conosco...
 A Diretoria.
 

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Diretoria do STPMO dialoga com Secretários Municipais



Inaugurando nova etapa de ação do Sindicato dos Trabalhadores de Óbidos, os senhores Márcio Rubens (Presidente), Derinaldo Biá (Vice-Presidente) e Elizeth Garcia (Secretária) estiveram reunidos com os Secretários de Educação, Professor Roney Brelaz no dia 22 de janeiro, Secretário de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, Senhor Izomar Barros dia 30 de janeiro pela manhã e a tarde com o Secretário de Saúde, Senhor Bruno Ricardo.
Dentre diversos assuntos, a Diretoria entregou lista de reivindicações a cada um dos secretários para que sejam analisadas e executadas em curto, médio e longo prazos.
 
Veja as listas para cada secretaria na íntegra:




segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Sindicato e Governo Atual, um novo tempo...





Diretoria do STPMO, em ação de respeito ao Servidor teve audiência no dia 11 de janeiro com o atual Prefeito do Município de Óbidos, senhor Mário Henrique, secretário de finanças, Senhor Geovane Giordano, Secretário de Administração, Senhor Ruicí Cohem, Secretário de Governo, Senhor João Neto para tratar do pagamento do salário referente ao mês de dezembro que o ex-prefeito não pagou.
De acordo com o Prefeito atual, será realizado o pagamento, mas o governo precisou esperar os 30 dias para ter conhecimento real do volume de recursos que o município administra, além de que precisa fazer o recadastramento do funcionalismo público em virtude de muitos fantasmas da administração passada.
Neste sentido o Sindicato já solicitou nova audiência com o Prefeito atual para esta semana entre os dias 04 e 08 de fevereiro para que já tenhamos as definições de quando? Como? E de que forma será executado o pagamento do salário referente ao mês de dezembro.
Mas, que fique claro a todos que o sindicato não abre mão do pagamento do referido mês e que seja garantido o pagamento dos salários de todos os servidores dos meses correntes.
Dentre outros assuntos o sindicato ainda solicitou a entrega dos contracheques em data anterior ao pagamento dos salários e não como o ex-prefeito fazia, pois muitas vezes o servidor só recebeu os contracheques meses após ao pagamento.
Além disso o sindicato solicitou que os pagamentos de salários sejam executados na mesma data, para que não haja discriminação quando são pagos os servidores por categoria e em data diversa.
Solicitamos também que o sindicato e o governo atual possam manter uma mesa de negociação permanente, para que juntos possamos construir uma nova forma de relação governamental e sindical de forma a fazer a valorização do funcionário público, que há oito anos veio sendo massacrado e humilhado pelo ex-prefeito. 

A Diretoria.